Candidatos ao FIDEL em Pemba queixam-se de morosidade na recolha de projectos
Jovens da cidade de Pemba que concorrem ao financiamento do Fundo de Desenvolvimento Económico Local (FIDEL) manifestam preocupação com a lentidão no processo de receção dos seus projectos. Segundo relatos recolhidos no local, cada candidato individual ou em grupo leva, em média, cerca de 30 minutos para concluir a entrega dos documentos, o que tem provocado longas filas e algum descontentamento.
“Por exemplo, eu cheguei lá para as seis horas e, mesmo assim, já encontrei muita gente. Agora são 13 horas e, dentro de pouco tempo, vão encerrar. Isso irá obrigar-me a voltar novamente amanhã”, explicou Luís Ansumane, um dos concorrentes ao FIDEL.
Outra inquietação levantada pelos participantes prende-se à falta de condições adequadas de espera. De acordo com Jaime Narciso, a desorganização e a intensidade do calor tornam o ambiente ainda mais difícil. “Quando estás longe e te ultrapassam, a confusão é imensa. Aqui o sol é muito forte, tens de ficar quase ao lado da tua pedra para não perderes a vez”, comentou.
Apesar das dificuldades, os jovens mostram determinação em garantir que os seus projectos sejam submetidos dentro dos prazos. “Haja o que houver, eu tenho que submeter o meu projecto. Mesmo que não seja aprovado, não posso queimar sol em vão”, afirmou Cândido Manuel.
As propostas de projectos estão a ser entregues na Praça dos Heróis, na cidade de Pemba, e o processo encerra no dia 12 de dezembro do corrente ano. (MRTV)


Enviar um comentário