Baía de Pemba FC volta a perder fora de casa diante do Ferroviário de Lichinga e continua sem pontuar no Moçambola 2026


‎Por: Ibraimo Abdulai

‎O Baía de Pemba Futebol Clube voltou a escorregar no Moçambola 2026, ao perder por uma bola a zero (1:0), fora de casa diante do Ferroviário de Lichinga, na tarde de domingo, 24 de Maio de 2026, no Campo Municipal de Lichinga, em jogo referente à 5ª jornada do principal campeonato nacional de futebol da primeira divisão.

‎As duas formações envolveram-se num embate equilibrado desde os primeiros minutos da primeira parte até ao intervalo, período em que nenhuma das equipas conseguiu abrir o marcador. Na segunda parte, o jogador Mondinho, camisola número 10, que saiu do banco de suplentes, marcou o único golo da partida, garantindo a vitória da equipa da casa.




‎Com este resultado, o Ferroviário de Lichinga soma sete pontos em três jogos disputados e ocupa provisoriamente a 7ª posição da tabela classificativa. Já o Baía de Pemba FC continua sem pontuar e sem marcar qualquer golo em quatro jogos realizados, somando a quarta derrota consecutiva, permanecendo na última posição da tabela classificativa.

‎Após o apito final, o técnico do Baía de Pemba Futebol Clube, Artur Semedo, considerou que a equipa fez uma boa exibição, mas voltou a defender que o clube ainda está numa fase de crescimento e sem experiência suficiente no campeonato.

‎“Fizemos uma boa partida e consistente. Mas o que houve nesta jornada [...] Isto mais uma vez foi comprovado que nós somos uma equipa muito jovem, uma equipa que está a crescer, diríamos que uma equipa que não está habituada. Neste caso [...] tentamos nos últimos minutos”, disse.

‎Por sua vez, o adjunto técnico do Ferroviário de Lichinga, Nelson Malo, reconheceu as dificuldades encontradas diante do adversário, mas destacou a persistência da equipa para alcançar a vitória.

‎“Foi um jogo difícil. Procuramos o golo nos primeiros minutos mas não tivemos, o adversário estava a defender bem. Continuamos à procura do golo novamente e estava difícil, mas tentamos de novo e conseguimos fazer um golo e somar os três pontos. Vamos continuar a trabalhar para nos próximos jogos dar o nosso melhor”, explicou.(MRTV)

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem